domingo, 13 de setembro de 2009

CRÍTICA DO ESPETÁCULO: Diálogo dos pênis


De: Carlos Eduardo Novais
Com: Roberto Frota e Marcos Wainberg

Diálogo dos pênis é a evolução do espermatozóide careca. Em 2002 Carlos Eduardo Novais e Roberto Frota, amigos de adolescência, juntaram-se para responder a altura a provocação muito bem-sucedida feita aos homens que era a peça monólogos da vagina. Eles dois, mais o ator Hélio Ribeiro que depois de dois anos em cartaz foi substituído pelo ator Marcos Wainberg, com quem Frota faz uma parceria divertidíssima de inabalável sucesso há pelo menos cinco anos.
A peça trata de um prosaico encontro de dois amigos, na meia–idade, num bar em uma cidade qualquer. O papo evidentemente são as mulheres, seus gostos pessoais, suas preferências etc. E ali, naquela mesa, desfiam um verdadeiro rosário de mulheres, tamanhos, formatos, pelagem, cores e idades, sem apelar, em momento nenhum para uma vulgaridade extrema. Aliás, diga-se de passagem, a única coisa vulgar na peça é o título, o que, de certo foi um apelo de marketing atrativo para aqueles que gostavam de um teatro de apelo mais popular.
O fato inexorável é que apesar de sete anos terem se passado, desde a estréia na extinta cada do riso, no Leblon, o espetáculo mantém o seu frescor e diverte o público. Um verdadeiro sucesso já assistido por mais de cem mil pessoas em mais de duzentas cidades desse país. Os muitos fãns arregimentados nesses anos de trajetória já cobram um novo espetáculo para percorrerem novamente o Brasil e quem sabe manter um repertório de duas três peças com a garantia de qualidade de um Roberto Frota e de um Marcos Wainberg. É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário